quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relatório do 1º encontro para elaborar o projeto de inclusão digital

O grupo do Geac Inclusão digital esteve reunido com a presença das cursistas Gleivia Macia Rodrigues, Paula Francinete, Geralda Francisca da Silva e Maria Rita de Oliveira e Cleidineia Souza Oliveira no dia 12/10 das 18:00 às 22:00 horas, formando assim um total de 4 horas.
Após a organização e pesquisa de diversos materiais propícios a elaboração do projeto de Inclusão digital e os textos básicos : Inclusão digital nas escolas de Maria Helena Bonilla, Exclusão/ inclusão: Elementos para uma discussão de Joseilda de Sampaio Souza e Maria Helena Bonilla e Inclusão Social de Sérgio Amadeu Silveira.
No primeiro momento, pensamos em elaborar o projeto voltado para a necessidade da escola, foi discutido o titulo do projeto - O real e o virtual na escola -, assim começamos a construir a introdução e a justificativa, voltada para o programa do pro infro, para garantir os computadores que já vamos receber.
Neste encontro, percebemos a necessidade de estar sempre retomando a leitura de alguns trechos dos textos citados acima, garantindo assim sua presença no documento elaborado. Levamos algumas revistas da TV escola, nova escola e saltear para o futuro, para nortear as nossas discussões e pesquisas.
Nesta perspectiva finalizamos o nosso 1º encontro para elaborar o projeto.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Graduanda em pedagogia e pós-graduanda em Educação Infantil