sexta-feira, 19 de novembro de 2010

RELÁTÓRIO PROJETO EM PÉ DE IGUALDADE


UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA-FACULDADE DE EDUCAÇÃO

ATIVIDADE: MATEMÁTICA INTERATIVA

PROFESSORA ORIENTADORA: MARISTELA MIDLEJ

DISCENTE: GLEIVIA MARCIA ROSA. RODIGUES

Relatório

Participar da Atividade Práticas pedagógica é fazer uma auto-avaliação da minha prática na utilização das novas tecnologias. E assim garantir aos meus alunos e alunos da Educação Infantil um contato mais frequente e destinado à aprendizagem cognitiva, social e intelectual.

O Projeto Em Pé de igualdade, oportunizou diversos momentos de interação, pesquisa da informação e contato com o laboratório de informática da Escola.

Uma das atividades que as crianças mais apreciaram foi a leitura de imagem usando o computador para uma melhor leitura. Fiz a orientação na rodinha como seria a aula, que teríamos ajuda de algumas pessoas para nos auxiliar utilização da internet.

Outra orientação foi a utilização do Datashow com fotos selecionadas de crianças negras nos diversos contextos sociais. Realizei algumas intervenções como forma de interação do grupo e socialização dos conhecimentos já adquiridos.

Portanto, não basta apenas ter estes equipamentos na escola, temos que saber manusear e fazer deles um instrumento pedagógico para ajudar na aprendizagem. O projeto ainda estar em andamento na classe de Educação Infantil da Escola Padre Cícero.

2 comentários:

Maristela Midlej disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maristela Midlej disse...

Oi Glevia,

Parabéns pelo trabalho!

Vi em outra postagem sua os detalhes do projeto.

Vá em frente, e sempre que possivel, aproveite as potencialidades das tecnologias digitais nas atividades pedagógicas.

abs,
Maristela

Quem sou eu

Minha foto
Graduanda em pedagogia e pós-graduanda em Educação Infantil