UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA-FACULDADE DE EDUCAÇÃO
ATIVIDADE: MATEMÁTICA INTERATIVA
PROFESSORA ORIENTADORA: MARISTELA MIDLEJ
DISCENTE: GLEIVIA MARCIA ROSA. RODIGUES
Relatório
Participar da Atividade Práticas pedagógica é fazer uma auto-avaliação da minha prática na utilização das novas tecnologias. E assim garantir aos meus alunos e alunos da Educação Infantil um contato mais frequente e destinado à aprendizagem cognitiva, social e intelectual.
O Projeto Em Pé de igualdade, oportunizou diversos momentos de interação, pesquisa da informação e contato com o laboratório de informática da Escola.
Uma das atividades que as crianças mais apreciaram foi a leitura de imagem usando o computador para uma melhor leitura. Fiz a orientação na rodinha como seria a aula, que teríamos ajuda de algumas pessoas para nos auxiliar utilização da internet.
Outra orientação foi a utilização do Datashow com fotos selecionadas de crianças negras nos diversos contextos sociais. Realizei algumas intervenções como forma de interação do grupo e socialização dos conhecimentos já adquiridos.
Portanto, não basta apenas ter estes equipamentos na escola, temos que saber manusear e fazer deles um instrumento pedagógico para ajudar na aprendizagem. O projeto ainda estar em andamento na classe de Educação Infantil da Escola Padre Cícero.
2 comentários:
Oi Glevia,
Parabéns pelo trabalho!
Vi em outra postagem sua os detalhes do projeto.
Vá em frente, e sempre que possivel, aproveite as potencialidades das tecnologias digitais nas atividades pedagógicas.
abs,
Maristela
Postar um comentário