quinta-feira, 10 de junho de 2010

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE EDUCAÇÃO-FACED/PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA-SÉRIES INICIAIS/ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORA: ANA PAULA MOREIRA
ATIVIDADE: GEAC DIÁRIO DE CICLO
PROFESSORA CURSISTA: GLEIVIA MACIA ROSA RODRIGUES
Sons de minha vida


Às vezes ouço o som da minha alma que retoca meus sentimentos.
O som dos pássaros que passam no céu cantando em tons perfeitos.
E nas madrugadas ouço pequenos pedidos em língua tão cheia de cor.
É o meu pequeno que me chama para acalentá-lo com todo o meu amor.

Pelas manhãs, tardes e noites tudo ouço, percebo, interpreto.
Ouvindo a brisa que corta o amanhecer acordo lentamente.
Ouço o som do pequeno bebê que se comunica comigo tão de perto.
Tudo me passa nos ouvidos, uma coisa tão surpreendente!

Ao decorrer do meu dia ouço dezenas de vozes sedentas por saber.
Meus pequenos alunos que ali estão sempre prontos a aprender.
Sentados, correndo, ouço gritos, risadas e até choro, até que se vão.
Ouvindo suas despedidas eu os deixo ir, esperando ouvi-los novamente.

E a noite quando eu chego tudo se acalma e poucos sons pairam no ar.
Apenas o som da minha família vem até mim e aos poucos vão se calando.
Já na hora de dormir todos vamos para cama descansar.
E por fim os sons tão ouvidos vão nos abandonando.

Gleivia Macia Rosa Rodrigues

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Graduanda em pedagogia e pós-graduanda em Educação Infantil