FACULDADE DE EDUCAÇÃO-FACED/PROJETO IRECÊ
CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA-SÉRIES INICIAIS/ENSINO FUNDAMENTAL
CICLO UM-2008.2
PROFESSOR: IRON PEDREIRA
ATIVIDADE: TÓPICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
PROFESSORA CURSISTA: GLEIVIA MACIA ROSA RODRIGUES SILVA
PLANEJAMENTO DA AULA DE MATEMÁTICA
Escola: Municipal Padre Cícero
Professor: Gleivia Macia Rosa Rodrigues Silva
Disciplina: Matemática
Educação Infantil - Grupo: 04 e 05
Tema Central: JOGO DO TA-TE-TI
Duração: 30 minutos
Conteúdo: Geometria
Consigna:
REGRAS:
Hoje vamos conhecer um jogo muito diferente, onde é disputado entre duas crianças. É o jogo do Ta-Te-Ti,cada jogador receberá três peças com duas cores diferentes.Ao iniciar o jogo as duplas vão tirar no par ou impar para ver quem começar a jogada,o vencedor coloca uma peça em qualquer lugar do tabuleiro.Assim cada jogador vai alternando as até terminar a jogada.Ganha quem conseguir alinhar as peças na horizontal,vertical e diagonal. Caso não tenha vencedor, removeram as peças sobre as linhas uma por vez. Até que um deles vença, ficando proibido pular nas casas vazias.
Objetivos: Desenvolver a capacidade de criar estratégias, rapidez de pensamento, organização e conceitos geométricos de linha e ponto.
Desperta o gosto e o prazer pelo o jogo.
Respeitar e acolher a voz e a vez do colega.
Avaliação:
A avaliação será feita através da participação das duplas, a criatividade de manusear as peças criando suas próprias estratégias.
Observando a capacidade do raciocínio lógico e a identificação das formas geométricas que estão inseridas no tabuleiro.
A organização do tempo de cada um, e o respeito pela vez do outro, evitando assim os confrontos durante o jogo.
Professor: Gleivia Macia Rosa Rodrigues Silva
Disciplina: Matemática
Educação Infantil - Grupo: 04 e 05
Tema Central: JOGO DO TA-TE-TI
Duração: 30 minutos
Conteúdo: Geometria
Consigna:
REGRAS:
Hoje vamos conhecer um jogo muito diferente, onde é disputado entre duas crianças. É o jogo do Ta-Te-Ti,cada jogador receberá três peças com duas cores diferentes.Ao iniciar o jogo as duplas vão tirar no par ou impar para ver quem começar a jogada,o vencedor coloca uma peça em qualquer lugar do tabuleiro.Assim cada jogador vai alternando as até terminar a jogada.Ganha quem conseguir alinhar as peças na horizontal,vertical e diagonal. Caso não tenha vencedor, removeram as peças sobre as linhas uma por vez. Até que um deles vença, ficando proibido pular nas casas vazias.
Objetivos: Desenvolver a capacidade de criar estratégias, rapidez de pensamento, organização e conceitos geométricos de linha e ponto.
Desperta o gosto e o prazer pelo o jogo.
Respeitar e acolher a voz e a vez do colega.
Avaliação:
A avaliação será feita através da participação das duplas, a criatividade de manusear as peças criando suas próprias estratégias.
Observando a capacidade do raciocínio lógico e a identificação das formas geométricas que estão inseridas no tabuleiro.
A organização do tempo de cada um, e o respeito pela vez do outro, evitando assim os confrontos durante o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário